"Essa doença me impede de fazer várias coisas que gostaria de ter feito. Fui forçado a parar de estudar na 5ª série do ensino fundamental porque era difícil me deslocar até a escola, sem contar que não posso trabalhar e sair para rua. Fico 90% do meu tempo dentro de casa limitado a pouquíssimas coisas", contou.
Um dos sonhos que ele ainda alimenta é concluir os estudos para tentar ingressar no curso de Veterinária. Entretanto, para que volte a estudar Leandro necessita de uma cadeira de rodas motorizada, e o custo para adquirir um exemplar é alto.
"Preciso de uma cadeira especial. Sou muito grande e Alegre tem muitos morros e ladeiras, o que torna inviável empurrar uma cadeira de rodas. Infelizmente possuo uma cadeira simples e sempre preciso de alguém para me ajudar. O exemplar que necessito custa aproximadamente R$ 8 mil, porém minha família não tem condições de arrecadar esse montante", disse.
Ele contou ainda que até os 24 anos de idade não tinha cadeira de rodas e para se locomover não era nada fácil. Leandro já tentou se aposentar por invalidez, porém não conseguiu. Mesmo assim ele não desiste de conseguir a cadeira.
"Criei algumas páginas na internet para arrecadar o valor que necessito. Lá eu explico detalhadamente a doença que tenho, as limitações que me provoca, e claro apresento o modelo de cadeira motorizada que preciso para poder me locomover", falou.
Caso queira ajudá-lo, visite a página no Facebook ou se preferir, deposite qualquer valor nas contas:
Bradesco - Conta Poupança 1002447-1, agência 1489-3, em nome de Leandro Paula de Souza, Alegre-ES.
A doação também pode ser feita na conta Conta Poupança 22.227-5, agência: 0281-x, variação: 51, Banco do Brasil, em nome de Leandro Paula de Souza, Alegre-ES.